Dona de 10 gatos recomenda: qual a melhor areia que não deixa cheiro?
Conviver com muitos gatinhos requer uma atenção especial com a limpeza do ambiente e da caixinha de areia. Saiba qual é a melhor areia para comprar!
A escolha da melhor areia depende de alguns fatores
Existem vários tipos de areia disponíveis. Para não errar na escolha, você deve levar em consideração o custo-benefício, a eficiência do produto no controle do mau cheiro e a preferência do pet.
Para a tutora de 10 gatos, um tipo de areia se sobressai
Carol Rigotti, tutora de 10 gatos do Rio de Janeiro, considera que a melhor opção para os bichanos é a areia de grão fino. Além de reduzir o odor, essa areia incomoda menos as patas dos pets.
Outras estratégias ajudam a amenizar o mau cheiro
Além da escolha da areia ideal, existem algumas atitudes simples do dia a dia que ajudam a diminuir o cheirinho de xixi pela casa. Veja 4 dicas a seguir!
1. Definir o local para ser o banheiro do gato
O banheiro do pet deve ficar posicionado em um ponto central da casa, de preferência perto de onde o animal passa mais tempo. O ambiente deve ser arejado!
2. Escolher uma caixinha de areia adequada
As caixas de areia fechadas são boas para pets que são mais tímidos, mas retêm um cheirinho dentro. Já as caixas abertas com laterais mais altas são melhores para limpar e não guardam tanto cheiro.
3. Ter mais de uma caixa de areia disponível
A quantidade de caixas de areia vai depender do número de felinos da casa. O ideal é sempre ter uma caixa “extra”. Ou seja, no caso de Carol, que tem 10 gatos, ela deve ter 11 caixas.
4. Limpar o acessório com frequência
Mesmo apostando em uma areia que neutraliza o mau cheiro, o ideal é higienizar a caixinha com água e sabão pelo menos uma vez por semana. Isso melhora bastante o odor!
Clique em “saiba mais” e veja outras dicas para escolher uma areia que não deixa cheiro!