Alimentos proibidos para cachorro

Por Patas da Casa

É normal querer oferecer um petisco diferenciado para o seu doguinho de vez em quando. Mas é muito importante saber o que o cachorro pode comer ou não, pois alguns alimentos podem ser prejudiciais. Saiba quais são eles!

Chocolate

O chocolate contém uma substância chamada teobromina que é altamente tóxica para os cães. A teobromina causa excitação extrema e provoca taquicardia, tremores e até convulsões.

Cebola e alho

Apesar de serem temperos comuns para nós, a cebola e o alho podem fazer muito mal para o seu cãozinho. Os ingredientes possuem alicina, um componente que costuma causar anemia e afeta os rins.

Frituras e gorduras

Pizza, batata frita e massas no geral devem ser evitadas. Além do inchaço intestinal, esse tipo de comida pode provocar quadros de pancreatite, diarreia e vômitos. 

Abacate

Essa é uma das frutas proibidas por conter persina na composição. A substância gera acúmulo de líquido no pulmão, deixando o cachorro com dificuldade para respirar - e pode ser fatal.

Carne crua

Alimentos crus, especialmente a carne vermelha, podem conter várias bactérias que prejudicam o organismo do pet. Algumas bactérias, inclusive, são tão nocivas que podem matar.

Café e bebidas
alcoólicas

A cafeína é rica em xantina, uma substância que causa problemas neurológicos e urinários. Já as bebidas alcoólicas têm alto risco de intoxicação
e até de um ataque cardíaco.

Saiba mais!