8 coisas que não te contaram sobre adotar um cachorro vira-lata

Adotar um cachorrinho SRD é uma experiência incrível para os tutores e transformadora para os doguinhos. Passe para o lado e descubra 8 surpresas incríveis da adoção de um vira-lata.

1) O cachorro vira lata tem uma personalidade única

Embora os vira-latas sejam conhecidos por serem amigáveis e adaptáveis, não é possível prever a personalidade desses peludos devido a mistura de raças, o que os torna uma verdadeira caixinha de surpresas.

2) Adotar um vira-lata é um gesto de amor

Os cães vira- latas são os que mais sofrem com o abandono e maus-tratos. Ao adotar um cachorrinho sem raça, você vai dar uma segunda chance a um cãozinho que talvez tenha passado por muitas dificuldades nas ruas.

3) O processo de adaptação exige muita paciência

Infelizmente, muitos cãezinhos SRD passam por maus bocados e costumam ser bem medrosos. Por isso, o processo de adaptação exige um pouco mais de paciência até que o animal se sinta seguro e se acostume com a nova família.

4) Existe uma variedade infinita
de cores e tamanhos de cães
vira-latas

Como os vira-latas são uma verdadeira mistura de raças, nunca se sabe ao certo qual o tamanho e a coloração que eles vão adquirir na medida que crescem.

5) Cachorro vira-lata não pode comer qualquer coisa

Engana-se quem pensa que só por não ter uma raça definida o cão vira lata pode comer qualquer coisa. Assim como qualquer outro animal, ele precisa de uma alimentação de qualidade e balanceada.

6) Cachorro vira lata vive por bastante tempo

Em média, os cães SRD podem viver até os 16 anos de idade. Ou seja, além de serem excelentes companhias, eles podem passar anos e anos ao seu lado.

6) Os vira-latas precisam de cuidados como qualquer outro cão

Embora os vira-latas tenham a fama de não adoecerem com a mesma facilidade que outros cães, eles precisam dos mesmos cuidados, como tomar todas as vacinas e passar por consultas regulares no veterinário.

7) Os vira-latas são as melhores companhias

A lealdade é, sem dúvidas, uma das características mais marcantes de cães SRD. Os vira latinhas têm uma incrível capacidade de criar fortes vínculos com seus tutores, talvez como forma de retribuir o amor e carinho por terem sido adotados.

Que tal dar uma segunda chance para um peludo SRD?

Para ver outras
curiosidades sobre o cão vira-lata, clique em saiba mais!