A vacina de cachorro deve
ser dada antes ou depois
do vermífugo?

Os cuidados com a saúde de um cachorro recém-chegado sempre geram dúvidas, ainda mais se ele for um filhotinho. A seguir, descubra a resposta de algumas perguntas!

O vermífugo vem antes:
mito ou verdade?

Verdade! Os vermífugos costumam ser indicados antes das vacinas e não interferem em nada na imunização do animal, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar.

Com quantos meses pode dar
o vermífugo?

O vermífugo pode ser administrado a partir de 15 dias de vida do animal, e deve ser reforçado em várias doses (orientadas por um profissional).

Qual é o intervalo entre
as doses do vermífugo?

O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 15 dias. Já o intervalo entre as doses seguintes varia entre 15 dias ou 30 dias até o cão completar 6 meses. Nas outras doses de reforço, o intervalo é a cada 3 ou 6 meses

Quando pode dar a vacina
para o cachorro?

As vacinas V8 e V10 podem ser aplicadas a partir de 45 dias de vida do pet, e são divididas em três doses. Já a vacina contra raiva é indicada após 120 dias (ou quatro meses).

Como funciona o calendário vacinal dos cães?

O intervalo entre as doses de reforço (V8 ou V10) é de 21 a 30 dias entre cada uma. Já a vacina contra raiva é dose única. Ambas devem ser reforçadas anualmente.

Com quantos meses o filhote pode passear?

Para dar início aos passeios, é necessário que o cãozinho já esteja devidamente vermifugado e com o esquema vacinal completo. A estimativa é por volta de três meses.

clique em saiba mais e descubra outros cuidados com a vermifugação e vacinas do cachorro filhote!