O gatinho vai precisar de um lugar adequado para fazer as refeições. Por isso, é bom investir em um comedouro de gato. Evite produtos de plástico, que podem acumular muita sujeira.
Os bebedouros tradicionais não costumam fazer tanto sucesso entre os gatos, mas as fontes de água sim. Ela oferece água corrente, sempre limpa e fresca, incentivando a hidratação dos pets.
2) Fonte de água
3) Ração de gato
A base da alimentação dos gatos é a ração. Ela pode ser seca ou úmida, mas deve ser apropriada para a faixa etária do animal. Sempre se atente a essa informação na embalagem!
4) Petiscos
Além da ração, os petiscos são fundamentais na rotina com os bichanos. Além de ser um mimo que eles amam, os snacks comerciais costumam ser alimentos balanceados e nutritivos para os pets.
5) Caixa de areia
Os gatos são animais bem higiênicos e limpinhos. Eles sempre fazem as necessidades fisiológicas na caixa de areia, e por isso esse é um item indispensável na rotina com o felino.
6) Areia de gato
Esse é o material que vai preencher a caixinha onde o gato faz xixi e cocô. Existem diferentes tipos de grãos, mas a areia sílica é a que costuma ter o melhor custo-benefício.
7) Arranhador
Alguns instintos selvagens foram preservados nos felinos, e o de arranhar superfícies é um deles. Portanto, a dica é investir em um arranhador, que é um acessório próprio para isso.
8) Toca para gatos
A maioria dos bichanos gosta de se esconder e manter uma certa privacidade no dia a dia. Por esse motivo, tocas e nichos são ótimas formas de gatificar a casa e deixar o gato bem feliz!
Clique em ‘saiba mais’ e veja mais detalhes do que comprar antes de adotar um gato!