PROIBIDO! 7 comidas da ceia de Natal que podem fazer muito mal pro seu cachorro

1.Rabanadas

Além de ser um alimento super gorduroso, a rabanada é muito doce e pode provocar graves problemas gastrointestinais no pet. Um deles é a pancreatite canina.

2.Panetone

Os panetones têm frutas cristalizadas, como a uva passa, na composição.
Os cachorros não podem comer nenhum tipo de uva, pois essa é uma fruta altamente tóxica para esses animais.

3.Chocotone

Os chocotones são uma delícia para os humanos, mas podem ser um grande problema para os cães. Como eles são feitos com gotas de chocolate, são um outro alimento proibido.

4. Chocolate, no geral

Os chocolates contêm uma substância chamada teobromina que é extremamente perigosa para os cachorros. Algumas reações comuns nos pets são taquicardia, respiração ofegante, tremores, hiperatividade e convulsões.

5. Alimentos temperados
com alho e cebola

Esses temperos fazem parte da culinária humana, mas não podem ser consumidos pelos cães de jeito nenhum! São alimentos que podem causar danos em órgãos como o coração e os rins.

6.Ossos da ceia

Todos os ossos da ceia de Natal devem ir diretamente para o lixo, e não para o pote de comida do cachorro. Eles podem ser perigosos e causar obstruções intestinais, além da perfuração do estômago e órgãos.

7. Pão

Os pães são feitos de fermento e não são nada benéficos para o cachorro. Além de causar problemas intestinais, esse alimento costuma afetar negativamente a pele e pelo do animal.

E o que os cachorros podem comer na ceia?

Arroz (sem tempero), batata cozida e legumes como abóbora, abobrinha, cenoura, brócolis e beterraba estão liberados. Algumas frutas como banana, maçã, melancia e ameixa também (mas sem semente).

Clique em “saiba mais”
e veja quais cuidados
tomar com o cachorro durante a ceia de Natal!