7 alimentos que cachorro não pode comer de jeito nenhum - o último é o pior
É preciso prestar atenção no que oferecer para o peludo, pois existem alguns alimentos que o cachorro não pode comer de jeito nenhum. Descubra quais são!
1- O pão pode causar diabetes e obesidade nos cães
Ao ingerir um pão, o carboidrato se transforma em açúcar no organismo, contribuindo para problemas de saúde como diabetes e obesidade. Além disso, o fermento presente nos pães pode provocar problemas intestinais.
2- Alimentos embutidos são um perigo para a saúde canina
Devido a alta concentração de sódio e aditivos, todos os alimentos embutidos podem prejudicar o trato digestivo dos cães e causar problemas como pressão alta e pancreatite.
3- Macadâmia é tóxica para os cães
A macadâmia pode causar uma forte intoxicação nos cachorros e afetar o sistema nervoso e digestivo do animal. A ingestão pode provocar sintomas como vômitos, diarréia, ataxia e hipertermia.
4- O chocolate para cachorro é perigosíssimo
O chocolate possui em sua composição a teobromina, uma substância que é altamente tóxica para os cães. Se ingerido, o cachorro pode passar muito mal e até vir a óbito.
5- O xilitol é um adoçante artificial bem perigoso
Balas, chicletes, sucos industrializados e uma série de produtos podem conter xilitol em sua composição. Essa substância pode causar nos peludos falência hepática e provocar diabetes.
6- Uvas são prejudiciais para a saúde do pet
A uva e a uva-passas estão entre os alimentos mais tóxicos que existem para cães. Elas podem provocar uma insuficiência renal aguda que pode ser fatal para os cães.
7- O abacate é o alimento mais perigoso da lista
Os abacates possuem em sua composição uma substância tóxica chamada persina, que pode provocar pancreatite, diarréia, vômitos e ser fatal para os peludos.
Clique em “saiba mais” e veja outras informações sobre os alimentos proibidos para cachorro!