por Patas da Casa

6 alimentos ricos em proteínas que seu gato pode comer

As proteínas são a base da dieta dos gatos. Elas são encontradas em grande quantidade nas rações, mas também podem ser complementadas com outros alimentos. Passe para o lado e descubra quais são eles!

1. peixe

O peixe é conhecido por ser rico em ômega 3, mas também é um ótimo exemplo de alimento rico em proteína. Ele deve ser oferecido sem ossos e sem espinhas, e não pode estar cru nem temperado. Peixes enlatados, assim como o bacalhau, não são indicados.

2. Frango cozido

O gato pode comer frango, desde que o alimento siga o mesmo preparo que o peixe: precisa ser cozido, sem ossos e sem temperos. O ideal é oferecer o alimento como petisco, sem ultrapassar os 10% de calorias diárias que o animal deve consumir.

3. Ovo cozido

O ovo é uma das maiores fontes de proteína magra que existem, além de ser rico em cálcio e ferro. Por isso, é um ótimo aliado da saúde dos bichanos. A recomendação é servir o ovo cozido e sem exageros.

4. Iogurte desnatado

O iogurte tradicional é proibido para os gatos, mas a versão desnatada é liberada e até benéfica para os pets. Ele não tem conservantes e nem açúcares, tem um percentual de gordura baixo e é um alimento extremamente rico em proteínas e vitaminas.

5. Batata doce

Alguns legumes - como a batata doce - também podem ser altamente proteicos e são uma boa opção para substituir a carne. Mas, apesar de muito nutritiva, a batata doce deve ser servida cozida, com moderação e sem temperos

6. Ervilha

Outro exemplo de alimento que o gato pode comer com muita proteína sem ser carne é a ervilha. Ela tem uma fácil digestão e ainda por cima é rica em fibras, ferro, potássio e vitaminas. A ervilha pode ser oferecida crua ou cozida, desde que não esteja muito dura.

cLIQUE EM SAIBA MAIS E Veja a lista completa de alimentos LIBERADOS PARA GATOS!

Saiba Mais