Aprenda a reconhecer
os 5 sinais de que um
cachorro vai te morder!
A mudança de postura é comum quando o cachorro está estressado. Se você quer reconhecer os sinais de um cachorro prestes a atacar, passe para o lado e saiba como prever uma mordida de cachorro.
1) Corpo rígido e tensionado
Antes de partir para o ataque, o corpo do cachorro fica tensionado, seu rabo fica rígido na altura do corpo e a coluna levemente arqueada.
2) Pelo do corpo arrepiado
Os pelos arrepiados do corpo do cachorro estão entre os sinais mais comuns que antecedem um ataque, mas também podem significar medo, excitação e dominância.
3) Orelhas viradas para frente ou para trás
Um cachorro que está prestes a morder normalmente apresenta orelhas viradas para frente, mas dependendo da raça, elas podem ficar viradas para trás.
4) Olhar fixo e constante
Quando os cães não gostam muito de alguém e ela insiste em se aproximar, eles podem demonstrar contato visual fixo e constante, como se estivesse marcando o “alvo”.
5) Dentes à mostra e rosnado
Cachorro mostrando os dentes nunca é um bom sinal. Se ele vier acompanhado dos rosnados, pode ter certeza que o cão está preparado para te atacar.
Mas por que um cão pode querer morder alguém?
Um cachorro pode querer morder por vários motivos, como defender seu território ou alguém que goste muito. Se o cão demonstrar esse comportamento agressivo frequentemente, isso pode ser um sinal de que algo está errado com ele.
Cachorro que morde o dono: como amenizar?
O adestramento é a melhor forma de reverter o comportamento agressivo dos cães.
O indicado é utilizar técnicas de reforço positivo para que o animal não se torne reativo.
Quer entender melhor esse comportamento e saber como evitar uma mordida de cachorro?
Clique em saiba mais.