5 sinais de que seu cachorro precisa de companhia e quer adotar outro cachorro
Alguns cães não suportam ficar sozinhos e, nesses casos, ter dois cachorros pode ser a solução. Veja os sinais que indicam isso!
1) É um cão que está sempre com muita energia
Mesmo levando o cachorro para passear e brincando com ele no dia a dia, você sente que ele ainda tem muita energia? De repente, ter outro cãozinho por perto pode ajudá-lo nesse sentido.
2) Ele tem facilidade em fazer novos aumigos
É importante que o cãozinho seja sociável e consiga lidar bem com outros pets. Se ele já é assim naturalmente e adora fazer aumizades, vai adorar ter um cãopanheiro do lado dele em tempo integral.
3) O cachorro não gosta de ficar sozinho
Cães que latem sempre que o tutor se ausenta e que não suportam ficar sem ninguém por perto podem se sentir menos sozinhos se puderem compartilhar esse momento com outro cachorro.
4) É um cão educado e obediente
Se, apesar de energético e carente, o seu cãozinho sabe se comportar muito bem e é obediente, é um ótimo sinal de que ele está pronto para ser o irmão mais velho de outro pet.
5) Ele precisa de mais estímulos no dia a dia
Cachorros mais preguiçosos e/ou idosos normalmente têm menos energia e disposição, por isso precisam de um “empurrãozinho” para se movimentar no dia a dia. Ter um irmão pode ajudar bastante nisso!
A adoção de mais de um cachorro exige planejamento
Não é porque os cães vão se fazer companhia enquanto você estiver fora que isso significa que eles não vão precisar de atenção. Pelo contrário, a atenção e os cuidados devem ser em dobro!
Clique em “saiba mais” e veja outras dicas de como ter dois cães em casa!