5 coisas que você faz sem perceber que podem deixar seu cachorro estressado
Os cães são conhecidos por serem dóceis, amigáveis e brincalhões. No entanto, alguns gatilhos podem deixá-los mais ansiosos.
1. Ignorar as necessidades físicas do animal
A falta de estímulos físicos e mentais é, de longe, um dos maiores motivos por trás de um cão estressado e nervoso. Independente do porte, todo animal precisa passear, brincar e se exercitar, ou pode se tornar destruidor.
2. Dar broncas e punições por mau comportamento
A maneira como o animal é tratado influencia diretamente na maneira como ele se comporta. Ou seja, brigar ou castigar quando ele fizer algo errado pode fazer com que ele adote uma postura igualmente feroz.
3. Fazer todas as vontades do pet
Todo mundo gosta de mimar o próprio bichinho, mas isso pode ser problemático a longo prazo. Dessa forma, o animal fica mal acostumado e pode ficar bravo quando você precisa dizer “não” para ele.
4. Não investir em uma alimentação de qualidade
Rações de baixa qualidade podem deixar o cachorro com fome rapidamente e estressado. Como ele não fica totalmente satisfeito com a comida, também pode ficar mais agressivo e impaciente.
5. mudanças bruscas na rotina
Os cães não são tão apegados com a rotina quanto os gatos, mas eles também podem ficar bastante incomodados com mudanças repentinas. Dependendo de como tudo é feito, eles ficam estressados e agressivos.
entenda! Cães domesticados não são agressivos por natureza
É importante entender que um cachorro não é violento porque ele quer, mas existem situações que podem deixá-lo bravo. Saber identificar a origem do problema é o primeiro passo para resolvê-lo.
clique em saiba mais e veja dicas de como evitar o estresse no seu cachorro!