por Patas da Casa

5 alimentos que gato não pode comer de jeito nenhum - o último é o pior da lista

Algumas comidas parecem inofensivas, mas podem fazer um mal danado para a saúde dos pets. Passe para o lado e descubra quais são elas!

O perigo de oferecer determinados alimentos

A maioria já sabe que alho, cebola e chocolate são alimentos bastante tóxicos para gatos. Mas sabia que também existem outras opções que jamais devem ser oferecidas aos felinos? Veja 5 delas!

A ração é um alimento feito para atender às necessidades específicas de cada espécie. Quando o gato passa a comer a ração do cachorro, ele fica com a saúde fragilizada e déficit nutricional.

5) Ração de cachorro

4) Pão

Esse é um alimento rico em carboidratos que favorece a obesidade felina. Além disso, por conta do glúten, o pão pode causar gases, dores abdominais e até diarreia em gatos.

3) Ossos

Oferecer ossos é um grande perigo! Além de causar engasgos e asfixia, a ingestão de ossos pode causar lesões internas nos bichanos, perfurando órgãos e provocando hemorragias.

2) Atum em lata

Por mais que o atum seja liberado na dieta dos pets, o atum enlatado não é. Esse alimento contém muitos conservantes, sódio e mercúrio, o que pode prejudicar seriamente a saúde dos gatos.

1) Salsicha

Um alimento muito gorduroso e cheio de aditivos químicos é a salsicha. O embutido é totalmente contraindicado na dieta dos gatos, e pode debilitar bastante o organismo do gato.

Clique em ‘saiba mais’ e descubra outros detalhes sobre os alimentos que o gato não pode comer!