A ração é um alimento completocom tudo que o seu pet precisa para se manter saudável. Apesar disso, os cães sempre vão se interessar por qualquer outra coisa que o humano esteja comendo. Nem tudo é permitido, mas existem alguns frutos que seu cachorro pode comer e fazem muito bem (e você nem sabia disso!).
Amendoim in natura ou pasta
Rico em antioxidantes como o Ômega 3 e 9, o amendoim vai deixar o coração do seu cachorro mais forte e manter a imunidade no alto. O amendoim in natura deve ser oferecido sem casca ou temperos. A pasta também não pode conter açúcares.
Castanha de caju
Diferente de outras oleaginosas que são proibidas para cachorros, a castanha de caju é uma boa fonte de nutrientes. A atenção deve ficar na quantidade: O alimento é gorduroso e, em excesso, pode causar problemas de saúde.
Romã
O romã é uma fruta com pouquíssimas calorias e alta concentração de fibras. Ou seja, é liberado para cachorro! O fruto é rico em antioxidantes que previnem desfalques de cognição e alguns tipos de câncer.
Mirtilo
O famoso “blueberry” é uma ótima dica de lanchinho para o seu cachorro. A fruta é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres das células. O mirtilo também ajuda na saúde do coração e diminui os níveis de colesterol.
Figo
Muito utilizado em receitas de sobremesas, o figo é outra fruta que pode ser dada ao cachorro de vez em quando. Potente fonte de vitaminas A, E e do complexo B, ele ajuda na visão e fortalece as funções da pele e do sistema nervoso.
Atenção! Frutas são apenas petiscos!
Lembre-se que a ração deve ser o alimento principal da dieta do seu pet e qualquer outra coisa deve ser dada apenas como petisco. Ou seja, em poucas quantidades e de vez em quando. Na dúvida, converse com o veterinário do seu pet!