Os gatos são animais sensitivos, mas isso não necessariamente tem a ver com misticismo ou magia. Na verdade, a espécie tem uma sensibilidade apurada por causa do tato, olfato, audição e visão. Veja a seguir algumas situações que os gatos são capazes de prever!
Gatos sentem doenças
Quando estamos doentes, ocorrem mudanças químicas e fisiológicas no corpo humano que alteram o nosso odor. Tudo isso é detectado pelos gatos, que ficam intrigados pelo novo cheiro. Isso vale tanto para doenças físicas quanto para transtornos psicológicos.
Os felinos são sensíveis às mudanças de humor
Gatos sentem quando os donos estão felizes, tristes ou irritados. Eles conseguem perceber as emoções humanas por meio de observações visuais, auditivas e olfativas - não é à toa que quando o tutor está triste, os gatinhos sempre fazem questão de ficar por perto.
Gatos sabem quando vai chover
Minutos antes de começar uma tempestade, seu gatinho já sabia que isso ia acontecer. Com uma audição poderosa, os felinos podem ouvir o barulho de um trovão a longas distâncias, mesmo que sejam ruídos fracos.
Gatos pressentem terremotos
Não apenas gatos, mas a maioria dos animais sabem quando vai haver um terremoto. A explicação para isso é a mudança estática do ambiente, que pode gerar um desconforto nos bichinhos. Além disso, a pata do animal consegue sentir as vibrações da terra.